CAMINHO DA FÉ: GRUPO DE MG FAZ PEREGRINAÇÃO DE BIKE ATÉ APARECIDA/SP
Turma de onze pessoas de Divinópolis-MG vai percorrer média de 80 km por dia. Trajeto se encerra com missa na Basílica da padroeira
Por Marina Alves - Divinópolis, MG
Grupo de Divinópolis vai percorrer “Caminho da Fé” (Foto: Bruno Alvim/Arquivo pessoal)
O “Caminho da Fé”, a maior trilha de peregrinação do Brasil, inspirada no “Caminhos de Santiago” na Espanha, está na mira de um grupo de 11 mineiros de Divinópolis que pretendem fazer o percurso de bicicleta. A viagem está programada para 12 de novembro. A rota começa em Águas da Prata, em São Paulo, e inclui outras cidades do estado e de Minas Gerais, até chegar ao destino final: o Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP.
A ideia de percorrer o trajeto foi do administrador de empresa Bruno Alvim. Após ver na internet alguns relatos de pessoas que já fizeram o caminho, ele logo pensou que seria um grande desafio para sua vida.
– Há algum tempo eu era um obeso mórbido e totalmente sedentário. Por conta disso, surgiu a ideia de unir o esporte com a espiritualidade e aproveitar o momento para agradecermos com nossa Fé e esforço físico esse momento em que vivemos. Decidi então convidar alguns amigos e não deu outra, todos aceitaram o convite – explicou Bruno.
Os 11 divinopolitanos vão passar por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, que Bruno acredita que vão proporcionar momentos de reflexão, saúde física e psicológica, além de integração do homem com a natureza.
A partir de Águas de Prata, grupo passa a pedalar os 322 km até Aparecida do Norte (Foto: Bruno Alvim/Arquivo pessoal)
– Será a primeira vez que faremos esse caminho e com o intuito de fazer outras vezes. Iremos viajar em um carro de apoio até Águas de Prata, aproximadamente 420km em seis horas de viagem, onde vamos retirar as bikes e começar a pedalar – revelou o administrador.
E eles logo começaram a se preparar para a viagem.
–Temos o costume de pedalar durante a semana. Nos finais de semana fazemos trajetos mais longos e mais difíceis, são simulações do que iremos enfrentar. Hoje, posso dizer que estamos preparados para enfrentar esse desafio – garantiu.
De bicicleta, o grupo vai percorrer 322 km em quatro dias, uma média de 80 km por dia durante 10 horas de pedal. Ao longo do trajeto algumas paradas em pousadas e albergues para descansar. A simplicidade do trajeto e das acomodações faz com que Bruno sonhe ainda mais com a viagem.
– As cidades que estão no trajeto oferecem pousadas ou albergues bem simples para dormir e uma das características desse caminho é a simplicidade. Vamos passar por algumas cidades conhecidas, como Ouro Fino, onde tem o memorial do Menino da Porteira. Pico do Gavião, uma montanha muito bonita que conta com algumas cachoeiras e também iremos passar pela bela cidade de Campos do Jordão – contou.
O grupo chega a Aparecida do Norte no sábado, dia 16 de novembro, e assiste a uma missa na Basílica no domingo. Um momento para agradecer a longa caminhada. Antes da viagem, uma missa será celebrada na Igreja São Cristóvão, em Divinópolis, no dia 11 de novembro.
Bruno quer levar a esposa Kenia e a filha na próxima viagem (Foto: Bruno Alvim/Divulgação)– Vamos vestir a camisa que fizemos para o grupo e contar com a presença de familiares e amigos que nos ajudaram e apoiaram durante a nossa preparação – disse Bruno.
Mesmo antes de embarcar nessa jornada, Bruno tem uma certeza. Quer voltar a percorrer o “Caminho da Fé” outras vezes.
– Com certeza vamos voltar outras vezes, e quem sabe um dia poder fazer esse caminho de peregrinação juntamente com minha esposa e filha e assim agradecermos pela família que temos – projetou.
03/11/2013 09h15 - Atualizado em 03/11/2013 09h15
Nenhum comentário: