Header Ads

Breaking News
recent

MOCHILA DE HIDRATAÇÃO CAMELBAK ROGUE

CAMELBAKAPROVADO 5 ESTRELAS

PRÓS:-
Leve e confortável;
-
Possibilidade de carregar bomba de ar;
-
Boca grande, o que facilita na hora de colocar gelo; - Confeccionado em material que repela a água e é bem resistente;
-
Costas ventilada;
-
Não necessita remover o reservatório para enche-lo;
CONTRAS:- Eu poderia reclamar da capacidade de carga. Porém, quando eu a comprei, tinha consciência do tamanho e achei este modelo o ideal para minhas atividades outdoor. Se eu quisesse mais capacidade de carga, deveria então ter comprado outro modelo como o M.U.L.E..
- O elástico que serve para prender a bomba de ar no bolsinho de mesh não exerce pressão suficiente, passando uma sensação de insegurança em relação à possibilidade de perdê-la.
COMENTÁRIORecentemente decidi por fazer um upgrade na minha mochila de hidratação. a Camelbak Classic para minha esposa e após algumas pesquisas comprei uma Camelbak Rogue. O principal benéfico foi a maior capacidade da carga. A Rogue é uma excelente opção para trilhas curtas e médias (abaixo de 4 horas). Em caso de trilhas mais longas ou em dias muito quentes sugiro levar uma caramanhola por segurança. Os bolsos são de tamanho suficiente para carregar itens pessoais básicos como: celular, câmera fotográfica compacta, carteira, barras de proteína e géis de carboidrato. Também é possível levar a bomba de ar no bolsinho lateral de tela. Neste caso, deve utilizar as fitas de compressão para prendê-la. Ainda sobre as bombas já li que alguns bikers optaram por carregá-la no mesmo compartimento que a bolsa de água. Confesso que ainda não testei, mas parece ser uma opção interessante e muito segura. As ferramentas para pequenos reparos e a câmara sobressalente eu optei por carregar na bolsa do selim. Ainda em relação à capacidade de carga, quando pretendo levar mais equipamentos como, por exemplo um anorak, eu utilizo uma mochila de ataque ao invés da mochila de hidratação.
CONCLUSÃOSimplesmente perfeita.

ESPECIFICAÇÕES
  • Capacidade de hidratação: 2 litros;
  • Capacidade de carga: 3,2 litros;
  • Dimensões: 40 x 18 x 14 cm;
  • Peso: 0,270 g;
CARACTERÍSTICAS
  • Dois espaçosos bolsos com zíper
  • Bolso externo para outros acessórios
  • Painel nas costas com canal de ventilação Air Channel
  • Acesso externo à tampa do reservatório
  • Cinto frontal (peitoral)
  • Novo reservatório "Antidote" com anti-microbial e garantia eterna
FOTOS
CAMELBAK
Foto 01 – Visão geral do CamelBak Rogue 2012
IMG_0002
Foto 02 – Melhorias: apesar da Rogue possuir uma fita reflexiva no bolso inferior eu resolvi acrescentar um Cateye para aumentar minha segurança nas pedaladas noturnas. Além disso, cobri a mangueirinha original com um tudo de neoprene fabricado pela própria CamelBak. O objetivo é manter a água que fica na mangueirinha resfriada por um tempo maior.
IMG_0005
Foto 03 – A grande boca do reservatório de água em destaque.
IMG_0006
Foto 04 – Destaque para o “Air Channel”, que favorece transpiração, por manter uma menor área de contato entre as costas e a mochila, e por permitir a passagem de ar.

DATA DO TESTE: 24/04/2012; TEMPO DE USO: 3 meses;LOCAL DA COMPRA: EUA (amazon.com); PREÇO MÉDIO: U$59; INDICAÇÕES DE USO: Mountain Bike, Trekking, Trail Run, Trilhas de moto;PRODUTOS SIMILARES JÁ USADOS: Camelbak Classic (2003) e Kailash Activ (2001);RECOMENDARIA A UM AMIGO? Sim;
SITE OFICIAL: http://www.camelbak.com/Sports-Recreation/Packs/2012-Rogue.aspx




2 comentários:

  1. Eu comprei o meu durante uma viagem ao Eua por aproximadamente 60 dólares. No Brasil ta na faixa de R$320,00. Segue abaixo algumas opções:
    - http://www.magazineluiza.com.br
    - http://www.centauro.com.br
    - http://www.bikecenterribeirao.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.