Pages

XTERRA ESTRADA REAL–TIRADENTES/MG

IMG_20131011_185313Mais um DUATHLON XTERRA foi para a conta. Ontem, corri a espetacular Etapa ESTRADA REAL na histórica Tiradentes/MG. Fiz uma boa corrida de 3k, estava indo bem no MTB, provavelmente entre os 40 primeiros, mas do nada meu pedal saiu. Parei, tentei encaixá-lo novamente, mas a rosca estava danificada. Neste momento eu tinha duas opções: DESISTIR ou BRUTALIZAR. Olhei para aquele céu azul lindo, pedi forças, e fui correndo ao lado da bike por quase 7k. Perdi várias posições, mas até isso foi legal, pois muitos dos que passavam me incentivavam a continuar correndo. Cheguei na 2ª transição, coloquei o tênis e parti para a corrida de 9k. Consegui imprimir um ritmo forte e constante. Recuperei pelo menos umas 20 posições conseguindo fechar a prova 3h30. No MUNDO OUTDOOR é assim: “shit happens”. Quer moleza, vá correr na esteira.
Sem sombra de dúvidas o XTERRA é um evento impar. Você termina a prova e já começa a contar os dias para a etapa seguinte.
Ao todo foram  realizadas seis provas (Duathlon, Night Run 7,5 e 19km, XTERRA Endurance 50k, MTB e Kids) que emocionaram atletas e público.  O evento faz parte do XTERRA Brazil Tour,  foi um sucesso absoluto. Diversas provas tiveram suas inscrições esgotadas. Além disso, contou com a participação de grandes feras dos esportes.
Os vencedores do Duathlon foram Ernani de Souza e Marta Almeida. O divinopolitano melhor classificado foi Edson Santos (DIVIBIKERS), que chegou em 15º geral e 2º de sua categoria. Na Endurance 50k o vendedores foram Iazaldir Feitosa e Rosália Camargo. Destaque para o divinopolitano Paulo Fontes que chegou em 8º geral.
CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO.
FLICKR

FOTO DE NOSSO BLOG É DESTAQUE NA GLOBO.COM

15/09/2013 15h40 - Atualizado em 15/09/2013 15h40Grupo usa redes sociais para combinar corridas em Divinópolis

Corredores se mantêm conectados para trocar dicas esportivas e combinar saídas no tempo livre. Eles agora se preparam para o XTERRA Brazil Tour

Por Marina Alves Divinópolis, MG
grupo de corrida TM7 de Divinópolis MG (Foto: Reprodução/Facebook)Grupo se mantém conectado pelas redes sociais
(Foto: Reprodução/Facebook)
A corrida é esporte que atrai número cada vez maior de praticantes em Divinópolis. Cada vez mais, grupos se formam em busca de competições na região. Um deles foi criado há um ano e meio por Marcelo Daldegan, em parceria com sua irmã, e já reúne cerca de 30 alunos.
– A ideia surgiu porque sempre fui ligado ao esporte. Minha irmã joga vôlei profissional, eu fiz educação física e durante um estágio onde eu tive mais contato com a corrida, percebi que poderia auxiliar o trabalho a uma atividade, aliar saúde e grupo social – explicou Marcelo.
O diferencial do grupo é o contato entre os membros, que não se restringe às pistas. As redes sociais se tornaram aliadas na hora de trocar dicas sobre o esporte.
– Tento manter contato com todos diariamente para auxiliar a prática esportiva. Usamos e-mail, WhatsApp... E assim consigo acompanhar os treinamentos, dar dicas que melhorem o desempenho – contou Daldegan.
Glayber Alves Ferreira é um dos participantes do grupo de corrida. Ele detalha como a "família" se mantém conectada no dia a dia.
– Cada um tem uma planilha e reporta ao treinador o que consegue fazer naquele dia: tempo, alimentação. Além disso, usamos um programa no GPS que fornece dados de velocidade média e outros que ajudam na avaliação do desempenho e condição física – acrescentou.
Glayber Alves Ferreira  do grupo de corrida TM7 de Divinópolis MG (Foto: Reprodução/Facebook)Corredor Glayber não acreditava que levaria jeito
para corrida (Foto: Reprodução/Facebook)
Apesar de no início não achar que levaria jeito para corrida, bastou acompanhar um treinamento para se apaixonar pelo esporte.
– Logo depois teve um evento de corrida e eu acabei indo. Achei organizado, o clima muito bom e aí fui fazer corrida, uma atrás da outra, de cinco em cinco quilômetros, depois de dez em dez. Comecei a fazer prova de 21 km, 27 km, 42 km. Virou vício. E acho que com a maioria que começa também é assim – recordou Glayber.

 
 
 
 


Segundo o corredor, além do grupo ser um excelente incentivo esportivo, é também um convívio social. Muitos acabam criando vinculos de amizade e saindo juntos.
Eles agora se preparam para competir o XTERRA Brazil Tour, em Tiradentes, uma corrida de aventura noturna no meio do mato, com trajeto de quase 19 km, que será realizada no dia 28 de setembro.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2013/09/grupo-usa-redes-sociais-para-combinar-corridas-em-divinopolis.html





ÓCULOS DE NATAÇÃO HAMMERHEAD OLYMPIC MIRROR

Hammerhead Olympic Mirror1REPROVADO

3 ESTRELAS

PRÓS
- Leve
- Bom acabamento
- Excelente custo x benefício

CONTRAS
- Vedação
- Baixo conforto
- Visibilidade

COMENTÁRIOS
Comprei estes óculos para uso em treinos de natação em piscina exposta ao sol.  Ele me chamou a atenção por ter lentes espelhadas com proteção UVA e UVB. Entretanto, ao colocar no rosto, mesmo substituindo a narizeira para o tamanho ideal, não senti confiança na sua vedação. Além disso, tive a impressão que seria desconfortável para uso de longa duração (normalmente meus treinos duram mais de 50 min.). Também não gostei da visibilidade que ele oferece. É como se você estivesse olhando através da lente de um binóculos, você não consegue ver bem ao lado, abaixo ou acima, pois a imagem fica distorcida.

CONCLUSÃO
Acredito que eu errei na escolha, pois este é um modelo destinado a competição, e o uso que eu pretendia dar a ele era outro. É possível que seja um bom óculos para provas, mas na dúvida preferi devolve-lo e pegar um modelo FÚRIA, já voltado para treinos.

DATA DO TESTE: 12/09/13 
TEMPO DE USO:
2 semanas
LOCAL DA COMPRA: Netshoes
PREÇO MÉDIO: R$55,00
INDICAÇÕES DE USO: Competições em piscinas abertas
PRODUTOS SIMILARES JÁ USADOS: Hammerhead Fúria, Speedo, Aquasphere Kayene
RECOMENDARIA A UM AMIGO?
Não para a finalidade treino.

DESCRIÇÃO
Modelo: HAMMERHEAD 882
Óculos de Natação Hammerhead Olympic Mirror cinza. Lentes em policarbonato espelhado com tratamento Anti Fog e proteção UVA e UVB. Armação e vedação em silicone, que garantem conforto. Tira de silicone dupla com ajuste traseiro. Acompanha narizeiras de diferentes tamanhos, para melhor ajuste no rosto. O Óculos de Natação Hammerhead Olympic Mirror é ideal para treinar esportes aquáticos. Garantia de 3 meses pelo fabricante contra defeito de fabricação.

SOBRE A MARCA
A
Hammerhead é uma grife que foi fundada no ano de 1998 pelo nadador Fernando Scherer, mais conhecido como Xuxa. Durante os anos, a grife foi se estabilizando no mercado com seus produtos que são voltados para a natação e triátlon, tornando-se líder no mercado. Atualmente, a grife produz diversos artigos que auxiliam na performance do atleta para a prática esportiva, oferecendo produtos de alta qualidade e resistência.